Departamento de Música




Normas e Regulamentos do Ministério de Louvor da Brazilian Chapel SDA Church


INTRODUÇÃO:

Como Criador, Redentor e Mantenedor, Senhor e Rei de toda a criação, só Deus é a fonte e a base de autoridade para a igreja. Portanto Ele concede a todos os membros de sua igreja, em todas as épocas, dons que cada membro deve empregar em amoroso ministério para o bem comum da igreja e da comunidade.

“Tu és digno, Senhor e Deus nosso de receber a glória, a honra e o poder.” Apocalipse 4:11

Portanto, o Ministério de Louvor da Brazilian Chapel, tem buscado a cada dia se espelhar no caráter de Jesus, deixando que o Espírito Santo nos transforme a cada dia.

OBJETIVOS:

O nosso principal objetivo é transformar o grupo em verdadeiros adoradores. Que através da comunhão diária com o Senhor, possamos desenvolver a verdadeira adoração a Deus em Espírito e em Verdade.

“Mas vem a hora e já chegou, que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para sesu adoradores.” João 4:23

Buscar individualmente o batismo do Espírito Santo.

Reconhecer o tempo em que estamos vivendo e fazer a diferença não só na igreja, como também na comunidade.

Levar a cada reunião o rebanho do Senhor a contatar o Céu através do louvor e adoração.

“Vós porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9


NORMAS E REGULAMENTOS:

“Os levitas foram chamados e separados para servir. Servir e adorar em unidade. Servir a Deus, a casa de Deus, ao povo de Deus, a seus líderes, sem murmurar.”

Por sermos levitas e chamados para trabalhar na Igreja Adventista, precisamos também estar de acordo com o manual da igreja. Portanto é importante sabermos o que diz o Manual:
  1.   Os líderes de louvor juntamente com o Ministério de Música, devem atuar em íntima colaboração com o pastor, ou com os anciões da igreja na escolha de louvores que se harmonizem com o assunto do sermão.
  2. Na escolha dos membros do Ministério de Louvor, a igreja precisa ter cuidado de escolher pessoas que representem corretamente os princípios da igreja. Os membros do Ministério de Louvor ocupam uma posição relevante nos cultos da igreja. A capacidade de cantar é apenas uma das qualificações que devem possuir.
  3. Devem ser membros da igreja ou da Escola Sabatina ou da Sociedade dos jovens e, em sua aparência pessoal e em sua maneira de vestir, conformar-se com as normas da igreja, dando um exemplo de modéstia. Pessoas de consagração duvidosa ou de caráter questionável, ou as que não se vistam convenientemente, não devem ter permissão para participar das atividades musicais dos cultos.
  4. O culto divino do sábado é a mais importante de todas as reuniões da igreja. Nele os membros se reúnem semana após semana para unir-se na adoração de Deus com espírito de louvor e de agradecimento, para ouvir a palavra de Deus, para obter força e graça para enfrentar as lutas da vida. REVERÊNCIA, SIMPLICIDADE e PONTUALIDADE, devem caracterizar todas as partes do culto.
  5. No conceito outonal, em outubro de 1972, na cidade do México foi votado: “Que na área do adorno pessoal não sejam usados colares, brincos, braceletes, anéis com pedras e outros anéis ornamentais. Artigos como relógios ornamentais, broches, abotoaduras, etc devem ser escolhidos em harmonia com os princípios cristãos de simplicidade, modéstia e economia.”

Estes são os regulamentos da igreja que pertencemos. Portanto, cabe a nós fazer o nosso trabalho com eficiência e em obediência.

Que o nosso testemunho possa impactar as pessoas com as quais nos relacionamos.

“Aquele porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, e sim aquele a quem o Senhor louva” II Corintios 10:17 e 18

A principal característica de um adorador é a obediência. Por isso, precisamos juntos deixar que o Espírito Santo nos transforme.

Portanto, para melhor desenvolvimento do Ministério do Louvor, teremos algumas normas estabelecidas para serem seguidas.

ENSAIOS e APRESENTAÇÕES:
  • Os ensaios serão feitos às sextas-feiras das 8:00pm às 10:00pm
  • A tolerância de atraso nos ensaios será de 15 minutos. Favor sempre comunicar ao Ronaldo (954 540-8980) ou Ellen (754 366-8272) seu atraso.
  • O uso de celulares no ensaio serão restritos exclusivamente a situações de emergência (incluindo mensagens por texto).
  • A cada período trimestral serão permitidas 3 faltas com justificativa considerável, que serão analisadas pelo Ministério de Música. Acima de 3 faltas consecutivas sem justificativa, o integrante estará sujeito a uma suspensão por um período de 1 a 3 meses; do qual será informado pela direção do Departamento de Música.
  • A pontualidade e a presença nos ensaios e nas apresentações também serão avaliadas.
  • Aqueles que não estiverem presentes nos ensaios, não participarão da programação; seja para as programações regulares da igreja ou eventos especiais.
  • Participação do louvor no Culto Divino, será determinada pela presença no louvor da Escola Sabatina.
  • A presença de cada componente para a Escola Sabatina deverá ser pontualmente as 9:15.
  • Ensaio Geral: 1 vez por mês para todos os integrantes da equipe. Data e horário serão enviados juntamente com a escala mensal.


ESCALA:
  •      Agradecemos a colaboração de todos no cumprimento da escala. Se caso você não possa cumprir com a escala, favor entre em contato com o Ronaldo (954 540-8980) ou Elisa (954 716-5263) para que possamos acomodar a escala de acordo com a flexibilidade de todos. A escala será enviada por e-mail e durante a semana da qual você está na escala para participar, receberá um Text Message relembrando o dia e horário do ensaio.

  
Querido(a) amigo(a), já esclarecidas as metas, contamos com sua colaboração e total envolvimento no Ministério de Louvor da Brazilian Chapel. Lembrando que: “Quando os membros utilizam seus dons como fiéis despenseiros da graça de Deus, a igreja tem um crescimento que provem dEle e é edificada na fé e no amor.”

Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus, é o único Senhor. Porque tu és povo santo ao Senhor. O Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o Seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra.”

“Agora pois, ó Israel que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas o Senhor teu Deus e andes em todos os seus caminhos e o ames e sirvas ao  Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma? Ele é o teu louvor e o teu Deus.” Deuteronômio 6:4, 7:6, 10:12 e 21

“Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! I Timóteo 1:17


Ministério de Louvor da Brazilian Chapel SDA Church


Março – 2014


03/01/14
Lider: Ellen Faria
Vocal: Elias
           Cristiano
           Mayara
           Cidinha
           Sabrina
           Lucyane

03/08/14
Lider: Cristiano Melo
Vocal: Rogério
           Kennio
           Paulo
           Elias
           Ronaldo           

03/15/14
Lider: Paulo Marinho
Vocal: Rejane
           Sabrina
            Rebeca
            Kennio
            Chrystine
            Danny
            Sandrely

03/22/14
Lider: Duda
Vocal: Rogério
            Elisa
            Pamella
            Fernanda
            Julie
            Emelyn
            Jalayne


03/29/14
Lider: Elisa Faria
Vocal: Natalie
            Juliane
            Cleanne
            Kailani
            Wendy
            Surian
            Leanna

No comments:

Post a Comment